Dor.

 

Dissolvendo emoções negativas em 3... 2... 1... por Mariana Viktor.

Dissolvendo emoções negativas em 3... 2... 1...

- Caraca! Por que não consigo mudar meu comportamento se sei que ele me traz problemas?!
Todo mundo já se fez essa pergunta. E o "caraca!" tem sentido: se a gente sabe que precisa mudar, por que não muda?
Por causa da emoção.
Se a coisa estivesse só na cabeça, como uma ideia, era facinho mudar. Bastava trocar um ponto de vista torto por outro que fizesse sentido... mas quando junta emoção à ideia, você tem uma crença. E daí, pra mudar, complica. Pode ver: todo fanático é fanático justamente porque emocionaliza seu ponto de vista e o transforma numa crença. Veja o que acontece no Oriente Médio, nos estádios de futebol ou numa discussão de casal. "Você NUNCA me ouve!" "Você SEMPRE deixa a cueca no chão do box!"

Se você quer parar de comer alimentos que engordam, por exemplo - porque sabe que eles vão afetar seu peso, saúde e autoestima -, mas uma emoção sussurra no seu ouvido que você precisa comer todo o bolo de chocolate "pra se acalmar" ou "preencher um vazio no estômago", é certo que continuará comendo até não sobrar migalha. E quando estamos diante de uma crença, seja própria ou alheia, não adianta blábláblá, pensamento positivo, argumentos racionais - a emoção vence sempre e parece ganhar até mais força se tentamos fazer queda de braço com ela. O velho Shakespeare estava coberto de razão quando disse que o coração tem razões que a própria razão desconhece.
Bem, e o que fazer, então, para que não fiquemos eternamente presos em algum lugar do passado? Como falar com o coração e dissolver as emoções negativas congeladas há tanto tempo, às vezes há décadas, para que elas desapareçam e deixem a vida fluir e nós com ela?
A primeira coisa a fazer é reconhecer a emoção ou as emoções que estão pegando: "estou com medo de...", "estou com raiva de...", "estou me culpando por...", "estou triste porque..." Isso vai trazer a emoção pra luz da consciência, tirando-a dos subterrâneos onde se esconde. É o primeiro passo.
Depois, é possível anular a força dessa emoção usando algumas técnicas eficientes, seguras e muito simples, como a EFT ou Emotional Freedom Techniques, também conhecida como acupuntura emocional sem agulhas. Se a EFT não fizer efeito é sinal de que existe por baixo outra emoção que deu origem à emoção aparente - e neste caso o ideal é procurar um profissional experiente em EFT que ajude você a identificar o que está escondido aí dentro, para então acessar a emoção correta e anular seu peso e influência em sua vida.
A dificuldade de localizar a emoção deve-se ao fato de muitas vezes ela estar alojada lá na infância e ter desaparecido da memória a que temos acesso. Mas o fato de ter desaparecido da memória acessível não significa que tenha deixado de influenciar nossa vida. Atendi a vários clientes, por exemplo, cujo trauma de nascimento afetava a vida pessoal, afetiva e profissional. E como saber que era o trauma de nascimento que causava tantos bloqueios? Porque uma vez que a EFT foi feita especificamente pra essa questão, as pessoas conseguiram modificar seu comportamento naturalmente diante dos mesmos desafios. E como diferentes comportamentos geram diferentes resultados, a mudança se torna visível.

Porém, nem sempre o nó é tão evidente, e muitas vezes pode ter sido originado por algo aparentemente banal, mas que foi interpretado de forma superlativa, distorcida ou completamente equivocada, gerando bloqueios mais difíceis de localizar.
Feita a limpeza das emoções que seguram nossa vida no modo freeze é só seguir atento pra não deixar novas emoções negativas se acumularem.
E como fazer isso? Expressando-as no momento em que surgirem. Não, isso não significa gritar, quebrar as coisas e socar a cara das pessoas quando a raiva chegar. E nem sentar na calçada arrancando os cabelos de frustração caso algo não tenha dado certo, ou chorar um rio Amazonas no meio do expediente quando ficar triste. Significa apenas expressar a emoção:
- Você pode se habituar a dizer "não" sempre que for o caso e sem alterar um músculo do rosto nem produzir 1 grama de adrenalina. Um "não" dito na hora certa evita muitos terremotos que poderiam acontecer se você tivesse dito "sim" contra a sua vontade.
- Se a frustração ou tristeza foi causada por alguém que prometeu e não fez, diga a essa pessoa como está se sentindo. Não precisa alterar a voz, basta dizer. Só.
- E se for impossível expressar a sua emoção diretamente pra pessoa, desabafe escrevendo ou conversando com algum amigo. Você vai perceber que, mesmo que a chateação continue presente, a carga emocional diminuiu bastante e o problema tornou-se mais administrável.

Quanto você aguenta para seguir em frente ?

Ignore para ser feliz!

Não Desista!por Damásio de Jesus.

Não Desista!

O voo até a Lua não é tão longo.
As distâncias maiores que devemos percorrer
estão dentro de nós mesmos.
(Charles de Gaulle)

O voo sublime, elevado, não acontece por acaso. É resultado de um esforço mental árduo: é preciso pensar com clareza, ter coragem e muita confiança.
Contam que certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede, quando chegou a uma casinha velha - uma cabana desmoronando, sem janelas ou teto, batida pelo tempo. O homem perambulou por ali e encontrou uma pequena sombra na qual se acomodou, fugindo do calor do Sol.
Olhando ao redor, viu uma velha bomba d'água, bem enferrujada, a uns cinco metros de distância. Ele se arrastou até ali, agarrou a manivela e começou a bombear, a bombear, a bombear, sem parar. Nada aconteceu. Desapontado, caiu prostrado para trás e notou, ao seu lado, uma velha garrafa. Olhou-a, limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia: "Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo. Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir".
O homem arrancou a rolha e, de fato, lá estava a água: a garrafa estava quase cheia! De repente, ele se viu num dilema. Se bebesse aquela água, poderia sobreviver, mas se a despejasse toda na velha bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca, bem fria, lá do fundo do poço. Ou talvez não. Que deveria fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca, fria, ou beber a água da velha garrafa e desprezar a mensagem? Deveria perder toda a água, na esperança daquelas instruções pouco confiáveis, escritas não se sabe quando?
Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear, e a bomba pôs-se a ranger e chiar incessantemente. Nada aconteceu! A bomba foi rangendo e chiando. Surgiu, então, um fiozinho de água, depois, um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância!
Para grande alívio do homem, a bomba velha fez jorrar água fresca, cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela, ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante. Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante. Encheu-a até o gargalo, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota: "Creia-me, funciona. Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta".
As pessoas que se arriscam a viver assim verdadeiramente alcançam vôo elevado, sublime. Vivem acima da mediocridade. Não desista quando as coisas derem errado, como, às vezes, acontece: quando a estrada na qual você caminha com dificuldade parece íngreme demais; quando os fundos estão baixos e as dívidas, altas; quando você quer sorrir, mas tem de suspirar. Quando o cuidado o pressionar um pouco para baixo, descanse, se precisar, mas não desista, pois a vida é esquisita com suas idas e vindas. Como cada um de nós, às vezes, aprende, muitos fracassos ocorrem quando se poderia tê-los vencido, se tivesse resistido. O sucesso é apenas o fracasso virado pelo avesso, a tinta prata das nuvens da dúvida.
Você nunca sabe dizer quão próximo está: pode ser perto e parecer tão longe! Aferre-se à luta ao receber os golpes mais duros. Quando as coisas parecem piores é que você não deve desistir!
Texto sem indicação de autoria, modificado por Damásio de Jesus.

Foco no seu objetivo.

Vai passar…

Você acredita em si mesmo? por Vinicius Francis

 

Você acredita em si mesmo?

Você acredita em si mesmo? Esta é uma boa questão para refletirmos no dia de hoje, porque temos tantos objetivos, sonhos e metas! Entretanto, no meio do caminho existe a necessidade de fazermos a nós essa pergunta.
Eu lhe digo que sem a resposta positiva, nada está valendo a pena. E nada chegará onde realmente você almeja. A confiança em si é o caminho por onde a energia de Deus percorre para realizar a manifestação. Sem ela, nosso empenho está sendo "jogado no ralo".
Ter sonhos, pensar neles e idealizar coisas na vida futura é bom, desde que não fique apenas nisso. Porque sonhos sem atitudes concretas em prol de sua efetivação não passam de ilusões. E as ilusões nos machucam e destroem a nossa vida, arrasam-nos. Quanto tempo levamos após uma desilusão para catar os cacos de nossos sonhos mal planejados? Demora, é difícil reconstruir.
Por isso que quando desejamos algo é preciso pautar esse "querer" nas atitudes. E qualquer atitude neste âmbito tem base na confiança em si mesmo. Você não sai do lugar sem esse precioso ingrediente. As coisas não andam. Pensamento positivo é força, é propulsão, entretanto, eles não podem fazer você andar e nem as suas coisas. Mas suas ações inteligentes e ousadas, podem.
Quem você é pra si mesmo? O quanto se reconhece? Você se apoia? Motiva-se ou espera que os outros o façam? O quanto acredita que pode chegar lá? Quando pensa em seus objetivos, qual é a resposta mais forte que dá para si mesmo? "Eu vou conseguir" ou "Seria tão bom se isso fosse real"? Todas as suas opiniões acerca de suas metas e de sua vida estão relacionadas à forma como você se enxerga.
Vitorioso ou coitadinho derrotado, escolha a sua posição na vida. E entenda que tudo tomará o rumo apontado por você e por sua decisão. O coitado não se move, só se queixa, reclama, idealiza, ilude-se e espera um dia, quem sabe, poder se realizar. Todavia, ele mesmo, não faz nada para que seus planos se concretizem.
Os motivados e polarizados no sucesso agem por instinto, estão ligados na sua coisa, no seu bicho e têm isso como sua referência, como seu guia. Quem acredita em si mesmo não desiste, não se deixa abater pelos "nãos", não esmorece, não desanima quando vê a realidade soprando contra. Na verdade, nenhuma realidade sopra contra, ela é apenas o produto de nossa energia descontrolada e alimentada erroneamente no passado.
O que importa é agora, é a sua decisão neste momento diante de si mesmo e da vida. O que você quer? Conquistar, realizar-se e viver uma vida de triunfos e glória? Ou quer passar sua reencarnação escondido debaixo das asas de alguém, ou quem sabe do próprio medo? Você decide, o juiz está em seu interior.
Eu tive recentemente uma experiência com algo que gostaria muito de fazer. E claro, sempre vêm os pensamentos de inseguranças, de autodefesa e tal. Só que eu parei e pensei: Se eu não fizer, ninguém fará por mim e passarei o resto da vida pensando em "como seria" ou "onde isso daria se eu tivesse tentado"?
E conclusão: Eu fui, eu fiz, eu encarei. E os frutos? Os melhores. E o orgulho (orgulho bom) que fica dentro da gente? E a apreciação por si mesmo? Não tem preço! A sensação é maravilhosa!
Confiar em si mesmo e acreditar que pode fazer seu peito abrir, sua esperança se renovar e seu ser se preencher com uma certeza que somente os fortes podem ter.
Pois somente os fortes vivem pautados em sua fé, a fé no invisível, no improvável, mas que a partir do momento em que se torna crível, torna-se tão natural como qualquer outra coisa. Acredite em si mesmo, você pode ir muito além do que já foi ou de onde sonha chegar.
Ninguém perde por acreditar em si mesmo; perdemos quando fazemos o oposto. Sustente isso em você, guarde a sua certeza e aja conforme ela.
Seja Feliz!!!

Já amou hoje?

A resposta está dentro de você mesmo.

O real valor da sua origem.

Foto: Bom conselho.

Qual a dor que se repete em sua vida? :: Rosana Braga ::

 

Qual a dor que se repete em sua vida?

 

Já reparou que algumas pessoas parecem estar destinadas a viver repetidamente a mesma situação que lhes causa profunda angústia e dor? Quando o assunto é amor, essa repetição é mais comum do que supomos. Até porque, algumas pessoas passam por isso justamente porque não se dão conta de que se trata de uma reprise da mesma dinâmica.
Por exemplo, pessoas que sempre são traídas. Começam e terminam relações, e a traição está lá, dando o ar de sua desgraça. Outras sempre são abandonadas. A relação começa muito bem, mas o tempo vai passando e, de repente, aparentemente sem razão que justifique, o outro vai embora. Não quer mais.
Tem aquelas também que parecem viver amores com tempo predeterminado de validade. Para algumas, nunca passa de um ano. Para outras, pode ser que dure dois, mas nunca chega aos três. Não sei, mas por algum motivo que elas não compreendem, a coisa não vai pra frente.
O fato é que tais exemplos estão apontando para uma única conclusão: a lição ainda não foi aprendida! Costumo dizer que não há escola mais justa e sábia que a vida. Porque não importa classe social, raça, cor ou profissão, depois que nos tornamos adultos e responsáveis por nossas escolhas e atitudes, sejam elas conscientes ou inconscientes, teremos de aprender a lidar com as consequências.
E se a dor está se repetindo, a legenda é: "enquanto você não descobrir o que você tem a ver com essa situação, a vida não vai mudar de fase". Portanto, pare, respire fundo, fique em silêncio, conecte-se com seu coração e questione-se: o que estou fazendo para que, de alguma forma, esteja contribuindo para que esta dor se repita?
O que estou fazendo para, de alguma forma, atrair pessoas que, junto comigo, participam desta dor? O que estou pensando e sentindo para que, de alguma forma, sabote minha felicidade e atraia, de novo, esta situação? Porque, não se engane, você tem alguma coisa a ver com isso.
Não estou dizendo que você é responsável pelas atitudes e escolhas do outro. Se o outro o trai, a responsabilidade e as consequências são dele. Mas a dor é sua. A repetição está acontecendo na sua vida. E se você atraiu essa pessoa, e outra, e outra que terminam repetindo esta atitude, então tem algo em você - suas crenças, seus pensamentos e atitudes - que estão influenciando esta recorrência.
Quanto antes você se comprometer com um processo de autoconhecimento e de transformação interior, mais rapidamente você vai conseguir "ser aprovada" nesta fase da vida e passar para a próxima. Subir de nível. Aprofundar no aprendizado.
E como esta é uma questão que julgo extremamente importante e decisiva para desarmar arapucas, desmontar armadilhas, derrubar obstáculos e seguir em frente, tenho lançado uma série de vídeos para ajudar as pessoas a identificarem mais fácil e mais rapidamente quais são suas crenças limitantes, suas travas internas. E, enfim, conseguirem experimentar mais prazer e felicidade em seus amores.
Se você quiser assistir, basta acessar meu canal do youtube Rosana Braga Os vídeos já publicados são "Homem é tudo igual!", "Você armou uma arapuca pra si mesma" e "A sua crença é a sua sentença".
Deixe seu comentário e estará contribuindo para que eu publique novos vídeos que contribuam com o fim da repetição de sua dor! E que, assim, haja bem mais espaço para o amor!

Ciclo da gratidão.

Temos o controle !

O que você faz para isso ?

Foto: É possível! Basta você CRIAR! #QuerSeja

Vamos à luta sem ferir ninguém por Bernardino Nilton Nascimento

Vamos à luta sem ferir ninguém

A nossa cultura exalta a ambição e a luta; o espírito de competição está presente em toda parte do planeta e em todos os seres humanos. Cada um se mantém em plena atividade buscando realizações e oferece um tipo de sentimento de êxito do dever cumprido.
Porém, não podemos nos enaltecer dessas lutas que a vida nos impõe, que combinam com o fracasso e derrota de outrem, no qual fizemos parte. Essa cultura de competições pode ser considerada forte, mas sem sentido moral de uma vitória, onde os fracassos de alguns foram o trampolim para o sucesso de outros.
Não quero denegrir nenhum tipo de competição, acredito que elas existem para estimular a todos e buscar forças que estão escondidas dentro de cada um de nós. Mas essa força tem que vir com o sabor das vitórias, sem olhar as derrotas alheias como fracassados fossem nossos oponentes. Em uma disputa, todos são vitoriosos em conhecimento e aprimoramento. O chamado fracasso de hoje pode e deve se tornar a vitória de amanhã. Cabe aos que se sentem derrotados estimular sua força interior, analisar os erros e seguir em frente, que a vitória com certeza chegará.
Mas como a filosofia da vida está enraizada na insegurança e no medo do fracasso, implica-se que todas as outras pessoas são inimigas potenciais e glorifica-se a autoafirmação truculenta, a "dureza", em vez da capacidade de colaborar para o bem comum das pessoas de todas as classes sociais, religiosas e políticas.
Vencendo o medo das derrotas e dominando sua ansiedade, tornando-se uma pessoa equilibrada, certamente vai ser admirado; isso já basta para se sentir vitorioso.
Não deixe a idade avançar para conhecer seus aprimoramentos e lições; quando chegar a este ponto, só vai restar ter maior convicção sobre a crença pessoal e as demonstrações. Que tal não esperar que os anos ditem a hora? Todos nós precisamos de uma concordância universal de como é importante desejar a felicidade do próximo para sustentabilidade da vida no planeta.
Fazer um planeta sustentável é acreditar que podemos ser sustentáveis uns com os outros, lutar pela vida sem ferir o próximo.
Por muito valiosas e úteis que possam ser a percepção e a compreensão, elas devem estar presentes em todas as idades. Não esperem para sentir que sejamos cruéis em determinado momentos, não esperem que as lembranças batam na consciência e mostrem os filmes das atitudes e ações ruins que feriram alguém.
Com base nas observações no meu eu interior, acredito que estamos um pouco longe da média que buscamos alcançar de uma boa qualidade de vida. Compreendo os motivos e propósitos de uma competição, não com o objetivo de ver o derrotado, mas de ajudar o maior número de pessoas a sentir o sabor da vitória.
Muitos não sabem nada a respeito da natureza humana e que os mais simples dos seres são capazes de ter a compreensão do que realmente vale a pena viver. Lutar pela sua sobrevivência com dignidade ou partir para uma batalha de poder, onde se fere própria alma.
Acredito que cada um de nós deveria comemorar seu nascimento quando realmente se conhecesse melhor, e não mais desejássemos ferir alguém, sejam quais forem os motivos. Neste dia é que realmente começamos a nascer para vida, para Deus.
Depois de travar uma batalha interna é que vamos expulsar os maus pensamentos e em seguida começar a enxergar a verdadeira vitória, reconhecendo que podemos lutar por uma vida melhor sem ferir o próximo.
Está na base lógica da alma que o amor resiste a tudo. Por todas as batalhas sangrentas, por todas as injustiças, por todas as crueldades, por todas as desigualdades sociais, o amor ultrapassou a compreensão humana e é a única esperança de um mundo melhor para todos.
Sempre vivemos com grandes descobertas, descobertas essas que acarretaram tremendas transformações em nossa vida material. Porém, ninguém, por mais que estudasse, conseguiu chegar perto do que é o amor em sua plenitude. Um sentimento muito além do nosso tempo, muito além das nossas vidas.
Podemos, de algum modo, ser aquilo que será percebido pela outra pessoa, isso depende do grau que queremos ser vistos. Porém, não podemos esquecer que todas as lembranças são nosso próprio retrato. Então, o grau em que podemos criar, em relação a facilitar o desenvolvimento do próximo, não será sacrifício de uma luta, e sim, de um conjunto de boas atitudes, de boas ações e de iluminadas energias. É o retrato que vamos levar para além da vida!
BNN

Vivendo intensamente.

Foto: Siga seu caminho.

Sutil diferença.

A Felicidade è estar vivo!!

Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro... Adriana Falcão.

 

 
powered by Blogger