Você já sorriu hoje?

Não? O que está esperando?

ARTETERAPIA - 27.09.11

 

 

"Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte." - Johann Goethe

Fisioterapia 26.09.11

"Não há problemas, só há etapas para se descobrir a solução como exercício para estímulo do fortalecimento mental." - Yago Lopes

Nunca pare de sonhar

 

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes." - Richard Bach

Podia ser apenas uma propaganda de pneus

Gratidão é tudo!!!

Guerreiras juntas

Incrível como Deus age em nossas vidas! Como Ele nos mostra caminhos, possibilidades, referências... Hoje, minha filha Marcela, iniciou um tratamento dentário. Nada mais simples e cotidiano! Seria, mas não o é! Anelise Toledo, nossa parceira, sobreviveu a um Acidente Vascular Cerebral também... poucos dias após dar a luz a uma menina linda! Passou pela experiência do coma, das sequelas, das dificuldades e das superações... Tem nos confirmado a premissa de que tudo é possível sim! Uma profissional que retomou sua vida de maneira grandiosa! Guerreira! Vê-las juntas me emocionou.... A presença de sua mãe... a força desse amor que tudo pode.... tudo supera! Ao tratar da minha filha...ao compartilhar sua experiência de luta e vitória com a gente...me permitiu vislumbrar um futuro possível para a Marcela... Mas, mais que isso: ela mostrou à Marcela que somos capazes de nos adaptar às adversidades e "tocarmos" nossas vidas de maneira honesta e produtiva! E sermos completamente felizes, autônomas, amadas...

Filha querida, fico imensamente feliz quando lhe vejo com a oportunidade de se espelhar em seres tão iluminados! Quantos anjos nos foram destinados! Que o exemplo vivo dessas mulheres, guerreiras incansáveis nessa louca vida, sirvam para mostrar a tantas outras pessoas que a vida é, e sempre será, a maior dádiva de Deus! E superar todos os obstáculos, um a um, nos faz dizer ao mundo o quanto valorizamos cada vitória! Minha borboleta está saindo do casulo, metamorfoseando a vida! Voa, meu amor, agora que você já descobriu suas asas!!!

Um beijo,

Mamãe.

Fisioterapia na rua - 21.09.11

Minha irmã filmou minha primeira caminhada na rua.. Olha eu aí!!!

Fisioterapia - 20.09.11 - Sem bengala e com alguns tombos básicos

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda."  Confúcio

Acidentes com morte aumentam em SP

20/09/2011-06h00

Acidentes com morte aumentam em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Nos seis primeiros meses deste ano, as delegacias da cidade de São Paulo registraram um aumento de 40% no número de acidentes de trânsito com morte, informa a reportagem de Afonso Benites publicada na edição desta terça-feira da Folha.

Carro é uma arma, diz filho de mulher atropelada em SP
Atropelador tentou desviar de moto, diz defesa
Velocímetro de atropelador marcava 100 km/h

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Somente neste primeiro semestre foram registradas 378 ocorrências, contra 269 no mesmo período de 2010. Desde 2007 não havia tantos registros de colisões, capotamentos ou atropelamentos com pessoas mortas.

Casos como o do Porsche que bateu num Tucson no Itaim Bibi, em julho, mobilizaram a opinião pública. Na ocasião, a motorista do utilitário, a advogada Carolina Cintra Santos, 28, morreu.

Os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública não registram, no entanto, a quantidade de mortes em cada um dos acidentes, apenas o número de acidentes com morte. O número de pessoas que perderam a vida no trânsito neste primeiro semestre, portanto, pode ser bem maior.

Editoria de Arte/Folhapress

 

QUANDO ISSO VAI ACABAR????????????

Você sabe dançar? Aline Fávaro sabe...

 

Com certeza ninguém a convenceu que não podia... ela acreditou e foi capaz!

Un Vestido y Un Amor - Vestido Marcela

Vestido Marcela xadrez azul

Soubemos do caso da Marcela por uma amiga e na hora sentimos muita admiração e carinho por ela. A Marcela é uma grande exemplo de amor a vida e superação! E nos faz refletir de como somos frágeis e temos que dar valor para as pequenas coisas da vida.
Temos uma marca que vende vestidos pela internet e bolamos um jeito de estar junto com a Marcela nesse momento especial da vida dela.
Com muito carinho desenvolvemos um vestido e batizamos de Vestido Marcela para homenageá-la e ajudar um pouquinho nessa batalha diária. Parte das vendas deste vestido será destinada para ajudar com as despesas médicas e assim podemos contribuir e mostrar para a Marcela que sentimos muito orgulho por tudo que ela já conquistou... E temos certeza que vai conquistar muito mais!!!!
Quando a Marcia nos contou que a Marcela gostou do vestido ficamos muito felizes. Abaixo o link para que possam ver o vestido que criamos para ela:
http://unvestido.com.br/loja/category/vestidos


Estamos muito felizes em participar dessa corrente do bem!!

 

Un Vestido y Un Amor | Vestidos

image 

Criada em outubro de 2008 pela estilista Mariana Aretz e pela atriz Debora Falabella, a marca atende a todas as mulheres que, como elas, adoram vestidos.

Superação - Marcos Rossi


"Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer." - Margaret Thatcher

Fisioterapia - 16.09.11 SEM BENGALA

Amigo é coisa pra se guardar... do lado esquerdo do peito!

Convivência

Vamos pensar nisso?

Tem pessoas que são especiais de verdade!

 

 

Tenha a coragem de ser diferente!!!!! Demais!!!!

Drummond é lido em homenagem ao voo 93 nos EUA

 

Por Eduardo Magossi | Agência Estado

 

O poema de Carlos Drummond de Andrade, "Lembrança do Mundo Antigo", foi lido durante cerimônia da realização da primeira fase de um memorial dedicado aos passageiros e tripulantes do Voo 93, que caiu no dia 11 de setembro de 2001, depois que seus quarenta passageiros e tripulantes enfrentaram os sequestradores. O texto de Drummond foi lido pelo poeta Robert Pinsky juntamente com o poema "Encantação", do polonês Czeslaw Milosz. A cerimônia contou com a presença dos ex-presidentes norte-americanos George W. Bush e Bill Clinton.

Segundo Bush, os passageiros do Voo 93 foram responsáveis por um dos atos mais heroicos da história dos Estados Unidos. Os sequestradores pretendiam jogar o avião em Washington mas não conseguiram em virtude da determinação e valor dos passageiros e dos tripulantes do voo, que caiu em área rural a menos de 20 minutos de seu alvo. Bush também ressaltou o que ele chamou de exemplo brilhante de democracia em ação, referindo-se à decisão do grupo de realizar uma votação pela opção de se tentar dominar os sequestradores.

Clinton anunciou que ele e o Porta-voz do Parlamento, John Boehner, irão realizar um esforço bipartidário para levantar os US$ 10 milhões restantes para completar os recursos necessários para a construção do Memorial Nacional do Voo 93. A cerimônia reuniu mais de 4 mil pessoas incluindo centenas de parentes de vítimas na área rural da Pennsylvania onde o avião sequestrado caiu há 10 anos. Cerca de US$ 52 milhões já foram levantados através de doações para a construção do memorial. As informações são da Associated Press.

Leia, abaixo, o poema "Lembrança do Mundo Antigo", de Carlos Drummond de Andrade:

"Clara passeava no jardim com as crianças.

O céu era verde sobre o gramado,

a água era dourada sob as pontes,

outros elementos eram azuis, róseos, alaranjados,

o guarda-civil sorria, passavam bicicletas,

a menina pisou a relva para pegar um pássaro,

o mundo inteiro, a Alemanha, a China, tudo era tranquilo em redor de Clara.

As crianças olhavam para o céu: não era proibido.

A boca, o nariz, os olhos estavam abertos. Não havia perigo.

Os perigos que Clara temia eram a gripe, o calor, os insetos.

Clara tinha medo de perder o bonde das 11 horas,

esperava cartas que custavam a chegar,

nem sempre podia usar vestido novo. Mas passeava no jardim, pela manhã!!!

Havia jardins, havia manhãs naquele tempo!!"

(do livro Sentimento do Mundo)

http://br.noticias.yahoo.com/drummond-é-lido-homenagem-ao-voo-93-nos-194500270.html

Movimento Viva Vitão

215073_200708016651523_197845843604407_478147_551940_n[1]
DIVULGANDO...

O Movimento VIVA VITÃO é uma iniciativa sem fins lucrativos, que pretende mudar o atual panorama do trânsito na cidade de São Paulo e no Brasil.
Após a irreparável perda do amigo Vitor Gurman, um grupo de pessoas decidiu se mobilizar e transformar seu luto em luta. Daí surge a primeira mensagem difundida pelo movimento: NÃO ESPERE PERDER UM AMIGO PARA MUDAR SUA ATITUDE. Ou seja, foi necessária uma tragédia para que déssemos conta da gravidade da situação em que vivemos e do poder de mudança que temos em nossas mãos, mas não é preciso que VOCÊ passe por isso para ter esse “estalo”. Podemos e devemos ter atitudes preventivas no lugar de reparatórias.
Pretendemos mudar algo cultural. Não será fácil. É algo que vai além de “se beber não dirija”. Talvez o mais apropriado seja “sempre que estiver dirigindo um automóvel seja prudente, aja como um cidadão”. Envolve colocar um fim na cultura “Velozes e Furiosos” e difundir, cada vez mais, meios de transporte alternativos como o metrô, bicicleta, trens, e nossos próprios pés! Exige cobrar o cumprimento, a criação e a melhoria das leis.
O caso do Vitor Gurman é apenas um no meio de milhares e, por isso, deixamos claro que não estamos em busca de uma vingança pessoal. Não desejamos incitar a violência e, se por vezes aparecerem nesta página artigos ou links relacionados ao tema “condenação de responsáveis” etc, é porque acreditamos que a impunidade é uma das maiores responsáveis pela perpetuação dessa situação de barbárie em que vivemos.
A punição dos responsáveis neste caso e em todos os outros em vigência na justiça servirá de EXEMPLO para quem utiliza seu automóvel de maneira irresponsável, fazendo com que as pessoas repensem suas atitudes.
Esta página servirá como um espaço de debate para novas idéias e soluções para a melhoria desse caos.
Sintam-se a vontade para postar notícias, opiniões construtivas e modelos utilizados em outros países.
Estamos colocando a mão na massa e através deste canal vocês ficarão sabendo de todas as nossas ações.
Vamos juntos nessa luta!
E-mail: contato@vivavitao.com.b
https://www.facebook.com/vivavitao#!/vivavitao

Que a sua partida e a minha luta sirvam para conscientizar e evitar mais dores! Fica com Deus!

Fisioterapia 08.09.2011

 

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem." - John Quincy Adams

Fisioterapia - 06.09.11

Depois da onda pesada, a onda zen....

Yahoo - Making off - 02.09.11

Essa semana a matéria estará no ar.. AGUARDEM!!!

As palavras - Saramago

As palavras são boas. As palavras são más. As palavras ofendem. As palavras pedem desculpas. As palavras queimam. As palavras acariciam. As palavras são dadas, trocadas, oferecidas, vendidas e inventadas. As palavras estão ausentes.
Algumas palavras sugam-nos, não nos largam... As palavras aconselham, sugerem, insinuam, ordenam, impõem, segregam, eliminam. São melífluas ou azedas. O mundo gira sobre palavras lubrificadas com óleo de paciência. Os cérebros estão cheios de palavras que vivem em boa paz com as suas contrárias e inimigas. Por isso as pessoas fazem o contrário do que pensam, julgando pensar o que fazem. Há muitas palavras. E há os discursos, que são palavras encostadas umas às outras, em equilíbrio instável graças a uma precária sintaxe, até ao prego final do disse ou tenho dito. Com discursos se comemora, se inaugura, se abrem e fecham sessões, se lançam cortinas de fumo ou dispõem bambinelas de veludo. São brindes, orações, palestras e conferências. Pelos discursos se transmitem louvores, agradecimentos, programas e fantasias. E depois as palavras dos discursos aparecem deitadas em papéis, são pintadas de tinta de impressão - e por essa via entram na imortalidade do verbo. E as palavras escorrem tão fluidas como o "precioso líquido". Escorrem interminavelmente, alagam o chão, sobem aos joelhos, chegam à cintura, aos ombros, ao pescoço. É o dilúvio universal, um coro desafinado que jorra de milhões de bocas. A terra segue o seu caminho envolta num clamor de loucos, aos gritos, aos uivos, envoltos também num murmúrio manso, represo e conciliador... E tudo isso atordoa as estrelas e perturba as comunicações, como as tempestades solares. Porque as palavras deixaram de comunicar. Cada palavra é dita para que se não ouça outra palavra. A palavra, mesmo quando não afirma, afirma-se. A palavra não responde nem pergunta: amassa. A palavra é a erva fresca e verde que cobre os dentes do pântano. A palavra é poeira nos olhos e olhos furados. A palavra não mostra. A palavra disfarça. Daí que seja urgente moldar as palavras para que a sementeira se mude em Seara. Daí que as palavras sejam instrumento de morte - ou de salvação. Daí que a palavra só valha o que valer o silêncio do ato. Há também o silêncio.
O silêncio, por definição, é o que não se ouve. O silêncio escuta, examina, observa, pesa e analisa. O silêncio é fecundo. O silêncio é a terra negra e fértil, o húmus do ser, a melodia calada sob a luz solar. Caem sobre ele as palavras. Todas as palavras. As palavras boas e as más. O trigo e o joio.
Mas só o trigo dá pão.

A lição do lago congelado

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:

- Pode nos dizer como?

- É simples! - respondeu o velho. - Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

Albert Einstein

APRENDA A SE AMAR!

 
261955_172724812793085_100001667035475_420031_4038293_n
Li, gostei e acredito que vocês gostarão também…

Você já reparou que por vezes queremos abraçar o mundo, quando na verdade não conseguimos abraçar a nós mesmos? Qual foi a última vez que você se abraçou?... Queremos cuidar de todos, enquanto não conseguimos, ou não sabemos, cuidar de nós e nem daqueles que amamos.
Quando não recebemos amor e atenção de nossos pais da forma que desejávamos na infância, passamos a vida em busca deste amor em forma de reconhecimento e aprovação. Esperamos sempre, consciente ou inconscientemente, que alguém reconheça nosso valor e, quando não acontece, perdemos nosso referencial interno e também nossa auto-estima. Esperamos aprovação pelo que fazemos e, acima de tudo, pelo que somos e realizamos. E por não sermos reconhecidos, principalmente por pessoas significativas, deixamos de acreditar em nossa capacidade. Assim, passamos a buscar amor sempre no outro, e nunca dentro de nós. Esquecemos o quanto é essencial aprendermos a nos amar. Em alguns momentos, perdemos nosso amor-próprio e com ele nossa confiança, por isso a opinião dos outros se torna tão importante. Quantas vezes você disse a si mesmo do seu próprio amor? Quantas vezes você disse que se ama? Nunca? Pode ser! Mas sempre é tempo para começar.
Do mesmo modo que nosso físico precisa de água e comida, nossas emoções também precisam ser alimentadas. Mas estamos sempre esperando que o outro nos ame, nos abrace, que reconheça nosso valor, demonstre o quanto somos importantes, pois não nos sentimos capazes. Por que não nos amamos? Não nos aprovamos? Não nos sentimos importantes? Já pensou que se não nutrirmos estes sentimentos por nós mesmos, como podemos esperar que alguém o faça, e ainda mais, que faça melhor que nós? Por que desprezamos tanto nossa capacidade? Já pensou sobre isso?
É preciso aprender a identificar cada sentimento, sabendo o que sente e depois respeitar estes mesmos sentimentos e não desprezá-los. Não nos respeitamos e depois reclamamos que os outros não nos respeitam. Quantas vezes você sentiu algo e ignorou este sentimento para você mesmo? Geralmente isto acontece porque durante a vida, as pessoas tidas como significativas, ignoraram suas reais necessidades emocionais e com o tempo você aprendeu a fazer o mesmo. Por que desprezaram sua dor, você vai fazer igual? Pare com esse círculo vicioso. Olhe para dentro de você. Não como quem olha no espelho, superficialmente e tentando encontrar algum defeito, e porque até neste momento a imagem refletida é invertida. Olhe de verdade para dentro de seu ser, de sua alma. Deixe o medo de lado, pois ele não permite que você cresça. Enfrente-o e acredite que irá descobrir muitas qualidades que talvez ninguém reconheça, mas que há dentro de você. E se encontrar defeitos, quem não os têm? Olhe para eles com carinho, para mudar cada um, se quiser.
Transforme este momento no que podemos chamar verdadeiramente de crescimento, evolução. Liberte-se das necessidades não supridas de amor, aprovação, reconhecimento e saiba que só você pode se aprovar. Aprenda a se abraçar, se respeitar, se aceitar, se amar. Dê a si mesmo todo o amor que espera receber de alguém, pois só assim você poderá realmente ser amado e amar. Liberte-se das culpas, perdoe e perdoe-se! Liberte-se também das mágoas e dos ressentimentos do passado que só aprisionam e machucam tanto.
Agora, com as mãos livres, faça o seguinte exercício: coloque sua mão direita sobre seu braço esquerdo e sua mão esquerda sobre seu braço direito. Pronto! Você está aprendendo a se abraçar. Abrace-se com carinho, fale do quanto você é capaz, do quanto você pode conquistar com seus próprios méritos. Fale do quanto acredita em você e, principalmente, do quanto você se ama. Fale que a partir de agora, só você mesmo pode aprovar ou não o que faz. Se ninguém o ama, você se ama. Se ninguém vibra com suas conquistas, você mais do que ninguém passará a valorizar e a celebrar cada uma delas.
Não espere mais que o outro venha salvá-lo, venha aprová-lo e reconhecer tudo de bom que você faz. Pare de colocar sua vida e seus sentimentos, que é tudo que você tem de mais valioso, nas mãos de alguém. É claro que você pode dividir tudo isso com alguém que seja muito especial e que o ame muito, do contrário, guarde tudo só para você.
Agora olhe para dentro de você, sem medo, para que possa se descobrir. Perceba sua essência, deixe brilhar sua luz, pois só assim encontrará paz e poderá valorizar sua maior dádiva: sua vida neste momento presente! Afinal, o passado já se foi... e o amanhã, ah, o amanhã! Quem saberá? Por isso, a hora de começar é agora, faça seu melhor já! Comece irradiando amor... primeiro por você, depois poderá contagiar aqueles que ama.

Texto de Rosemeire Zago - site: http://www.somostodosum.ig.com.br/d.asp?i=76

Nova reportagem em breve..... Aguardem!!!!

YAHOO

25000 acessos em 60 dias

 

25000 acessos

 

"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."- (Psicografia de Francisco C. Xavier. Livro: Indicações Do Caminho).

Agradecendo ao Rodrigo

Fisioterapia - 01.09.11

"Para o sucesso, atitude é igualmente tão importante quanto capacidade." - Harry F. Banks

 
powered by Blogger