O segredo da vida por Roberto Dantas

O segredo da vida

Já vou avisando... não sei! Você pode estar se perguntando: "Mas por que então colocar um

título como esse?". Explico: É que quero mostrar a você que o segredo da vida é um tesouro com o qual nascemos e que está escondido nas profundezas de nosso EU e, portanto, somente quem poderá chegar mais perto dele no universo é você mesmo!
O caminho para desvendar esse segredo é o trabalho íntimo de aperfeiçoamento pessoal e busca interna de conhecimento sobre si mesmo. Mas por onde começar?
O primeiro passo é fazer uma retrospectiva e buscar em todas as fases de sua vida quais eram suas maiores motivações, seus maiores desejos e relacioná-los num papel. Em seguida, procure refletir sobre cada um desses desejos e que sentimentos eles traziam pra você em cada época. Por que eram importantes naquele momento?
Reflita sobre se foram concretizados e, em caso negativo, o por quê? Qual a importância desses desejos terem sido concretizados? E qual a importância que teriam os desejos que não foram concretizados?
Esse trabalho inicial servirá pra você ter consciência de algumas questões que irei colocar agora. Nossos desejos nos motivam a fazer coisas que nos trazem prazer, e é como a Energia Divina (Deus) nos direciona demonstrando assim Sua vontade. Nossos potenciais são imensos e podem ser descobertos se seguirmos esses sinais Divinos que existem em nós. Sentimentos negativos como, por exemplo, a tristeza e mesmo o tédio, indicam que estamos estagnados e fora do caminho Divino.
A vida é movimento, tudo no universo se movimenta, desde a menor partícula de uma molécula até as galáxias e nossa alma necessita de movimento do corpo físico, pois através dele é que

A vida é movimento, tudo no universo se movimenta, desde a menor partícula de uma molécula até as galáxias e nossa alma necessita de movimento do corpo físico, pois através dele é que ela pode exercer seu papel Divino no universo.
Muitas vezes, as coisas não vão bem em nossas vidas e acreditamos que não temos sorte, mas não é verdade, todos nós temos a mesma possibilidade e potencial para sermos felizes, aliás, é nossa obrigação e razão de estarmos vivos. A felicidade nos impulsiona, traz-nos motivação, pois é o motivo de estarmos vivos. O entusiasmo mostra que estamos no caminho certo, no caminho de nossa missão, desejos mostram nossas potencialidades.
As dificuldades são criadas por nós mesmos, por nossas crenças internas, obstáculos que criamos dentro de si para nos defendermos de perigos em determinadas fases de nossas vidas, mas que muitas vezes o mantemos, por medo, insegurança, e que já não são necessários e até atrapalham nossas vidas atualmente.
O papel de nossa consciência é analisar e definir com coragem quais caminhos devemos seguir, ou não, em nossas vidas, com responsabilidade sobre a vida e o universo, compreendendo que quebrar barreiras e obstáculos da crenças internas é evoluir. E que seguir o caminho do desejo e da vontade é seguir seus próprios sonhos e que estes lhe mostram a trilha para o tesouro interior e é o próprio caminho da evolução, em busca da paz, que é a própria felicidade espiritual.

ela pode exercer seu papel Divino no universo.

1 Response to "O segredo da vida por Roberto Dantas"

Terena Cunha disse...

de conteudo relevante

Postar um comentário

 
powered by Blogger