Movimento Viva Vitão

215073_200708016651523_197845843604407_478147_551940_n[1]
DIVULGANDO...

O Movimento VIVA VITÃO é uma iniciativa sem fins lucrativos, que pretende mudar o atual panorama do trânsito na cidade de São Paulo e no Brasil.
Após a irreparável perda do amigo Vitor Gurman, um grupo de pessoas decidiu se mobilizar e transformar seu luto em luta. Daí surge a primeira mensagem difundida pelo movimento: NÃO ESPERE PERDER UM AMIGO PARA MUDAR SUA ATITUDE. Ou seja, foi necessária uma tragédia para que déssemos conta da gravidade da situação em que vivemos e do poder de mudança que temos em nossas mãos, mas não é preciso que VOCÊ passe por isso para ter esse “estalo”. Podemos e devemos ter atitudes preventivas no lugar de reparatórias.
Pretendemos mudar algo cultural. Não será fácil. É algo que vai além de “se beber não dirija”. Talvez o mais apropriado seja “sempre que estiver dirigindo um automóvel seja prudente, aja como um cidadão”. Envolve colocar um fim na cultura “Velozes e Furiosos” e difundir, cada vez mais, meios de transporte alternativos como o metrô, bicicleta, trens, e nossos próprios pés! Exige cobrar o cumprimento, a criação e a melhoria das leis.
O caso do Vitor Gurman é apenas um no meio de milhares e, por isso, deixamos claro que não estamos em busca de uma vingança pessoal. Não desejamos incitar a violência e, se por vezes aparecerem nesta página artigos ou links relacionados ao tema “condenação de responsáveis” etc, é porque acreditamos que a impunidade é uma das maiores responsáveis pela perpetuação dessa situação de barbárie em que vivemos.
A punição dos responsáveis neste caso e em todos os outros em vigência na justiça servirá de EXEMPLO para quem utiliza seu automóvel de maneira irresponsável, fazendo com que as pessoas repensem suas atitudes.
Esta página servirá como um espaço de debate para novas idéias e soluções para a melhoria desse caos.
Sintam-se a vontade para postar notícias, opiniões construtivas e modelos utilizados em outros países.
Estamos colocando a mão na massa e através deste canal vocês ficarão sabendo de todas as nossas ações.
Vamos juntos nessa luta!
E-mail: contato@vivavitao.com.b
https://www.facebook.com/vivavitao#!/vivavitao

Que a sua partida e a minha luta sirvam para conscientizar e evitar mais dores! Fica com Deus!

1 Response to "Movimento Viva Vitão"

Aline disse...

Muito legal essa iniciativa... as pessoas dirigem mesmo sem responsabilidade nenhuma...

Perdi recentemente meu ex professor de dança... ele foi atropelado por dois caras que faziam raxa... ele não morreu na hora, ficou quase 2 meses hospitalizado e acabou morrendo de infecção hospitalar... triste, mas real.

Quando uma coisa dessa proporção acontece, a gente fica sem reação, parece que nem é verdade, demora pra cair a ficha e ver que realmente aconteceu.

Foi muito triste ver partir uma pessoa jovem, cheia de vida, pela ignorância dos outros...que alias permanecem impunes... nem parar pra prestar socorro eles pararam...

Tomara que esse projeto sirva pra conscientizar muitas e muitas cabecinhas por ai a fora...

Beijos

Postar um comentário

 
powered by Blogger