Cerejeira em flor - Thais Accioly

Cerejeira em flor

O corre-corre da vida pode nos desviar da percepção das delicadezas, da sutileza e dos ciclos naturais da forma como eles realmente são.
Trabalhar... correr para o almoço, almoçar correndo, aproveitar os 10 minutos que sobram e comprar um presente para o aniversário do amigo querido, ver-se atrasada e acelerar até o próximo compromisso... o dia não passa, voa. A respiração fica acelerada. Surge impaciência.
Seguimos assim da hora que acordamos até o final do dia. Quando percebemos já é Natal, e natal de novo e de novo. Anos passam desta forma. A vida parece escorrer feito areia por entre nossos dedos.
Paramos de perceber o que é importante dentre todos os chamamentos do mundo exterior e interior. Quais são as prioridades? São tantas as vitrines, as vozes, os e-mails, as páginas das redes sociais, as revistas, as notícias, as mãos que chamam e acenam, os sonhos, os desejos, os pensamentos, os canais de tv, os canais de rádio, as ruas, os sons, as cores, os sabores... tudo às vezes soa como barulho demais.
E então, uma tarde dessas, dei-me de presente, algumas horas de silêncio e contemplação.
Uma pausa, rara, para contemplar 3.000 cerejeiras em flor. Quanta graça... e que alegria poder desfrutar de tanta beleza.
Nenhum afazer que não o deleite do belo, num quase final de tarde, sob as bênçãos do céu ainda azul e do sol.
Desacelerar pode levar um tempinho... assim foi, precisei de meia hora para perceber que meus passos já estavam mais lentos e cuidadosos, a respiração mais profunda e cadenciada.
Tanta delicadeza. Coração desacelerado.
Inspirar... expirar...
Passos lentos em direção à beleza. E, de repente, o mix de tons rosas e brancos ficou over... olhei os galhos escuros, sombra... luz... coração apertado.
Quase a tristeza da perda e as angustias e pressões de todo dia.
Respiro e foco o olhar e a atenção, olho insistentemente para uma flor num branco quase rosa e sinto paz outra vez.
Vejo um pequeno botão ao lado da flor pronto para abrir e uma pequena flor despetalando ao vento.
Quão efêmera é a vida, penso. Tão rápida como essa floração, como a luz deste final de tarde. Tudo parece frágil...
Mas olho de novo as árvores de cerejeira tão fortes, tão repletas de vida.
A vida humana, bem como suas alegrias, parecem tantas vezes com essas pequenas flores: florescem exuberantes, mas no primeiro vento mais forte se deixam despetalar, e só tempos depois dando continuidade ao ciclo da vida é que na árvore surgem as doces cerejas.
Quantas vezes, apegados ao momento da perda, da tensão, da adversidade, perdemos o contato com o ciclo inteiro, perfeito, eterno, da vida. Sem essa visão do todo, percebendo a vida de forma fragmentada, perdemos a noção de paz interior.
Ah, as cerejeiras em flor... Beleza que cura, traz inteireza e força para continuar o trajeto da vida.
Que contentamento há nessa beleza que se vai tão rapidamente com o vento de um fim de tarde.
Cerejeiras em flor, um acalanto de paz.
Essências Florais preparadas com as flores de cerejeira:
Cherry Plum - Florais de Bach - Inglaterra Preparada com as flores brancas da cerejeira Prunus cerasifera. Para quando há uma sensação de não se aguentar mais nenhuma pressão ou tensão, gerando um medo de enlouquecer ou de fazer algo destrutivo, medo de perder o controle. Ajuda a aprendermos a nos colocar na mão de Deus. Essa essência floral traz também força e coragem para lidar com os desafios da vida.
Cherry - Florais da Califórnia - CA/EUA Preparada com as flores da cerejeira Prunus avium. Essa essência floral ajuda a trazer uma alegria juvenil, quando há perda de esperança. Muito indicada para adolescentes que passaram por experiências traumáticas para recuperar a inocência e a abertura para a vida.

No Response to "Cerejeira em flor - Thais Accioly "

Postar um comentário

 
powered by Blogger