Mais um dia de trabalho - 02.08.2011




Hoje foi um dia muito importante na sessão de exercícios psicomotores com a Marcela. Foram enfatizados trabalhos respiratórios, de auto-imagem através do desenho da figura humana em tamanho real com os seus olhos vendados e de consciência corporal para que ela se aproprie do dessa nova imagem de seu corpo e se conscientizando que de ambos os lados de seu corpo. Nesta atividade pedi para sua mãe participar como vínculo fundamental materno.
O vídeo  mostra a atividade relacional entre terapeuta-paciente e mãe-filha na obtenção de confiança no ato de andar. Marcela está reaprendendo a andar, por isso, neste momento atuo de forma similar ao trabalho psicomotor que realizo com os bebês no início da aquisição da marcha autônoma. Portanto, transmitir segurança,confiança e paciência são fundamentais para estimular a reaprendizagem dos primeiros passos para o mundo. Ao final de cada conquista o abraço (diálogo tônico) simboliza a vitória ao desafio conquistado.
Evelyn

2 Response to "Mais um dia de trabalho - 02.08.2011"

Aparecida Marconcini Prestes disse...

Esses videos mostram nossa pequenez e grandeza do amor de Deus e principalmente do amor de uma mãe... emocionante... uma lição de vida... obrigada por compartilhar conosco essas conquistas diárias...

tia Cris e Leoncio disse...

Marcela, quem te viu nas primeiras fisios...
Continue na luta, estamos com vc sempre
Voce é vitoriosa.Agradeça sempre as suas MÃES- Maria e Marcia.
Emocionante ver estes videos.

Postar um comentário

 
powered by Blogger