PROJETO É A GOTA D'ÁGUA


Assine a petição em:
www.movimentogotadagua.com.br

2 Response to "PROJETO É A GOTA D'ÁGUA"

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL QUE MUITAS PESSOAS ESTEJAM SE DEIXANDO LEVAR POR ESSA PROPAGANDA, NÃO CALCULAM AS PERCAS PARA O BRASIL COMO UM TODO, NEM SEMPRE AS COISA É COMO PARECEM, AS ONGS CHINESAS ESTÃO AQUI PARA IMPEDIR TAL CONSTRUÇÃO, MAS NÃO IMPEDIRAM A CONSTRUÇÃO DA MAIOR HIDRELÉTRICA DO MUNDO QUE ESTA NA CHINA, NÃO VOU ME ESTENDER, TENHO CONHECIMENTO TÉCNICO SOBRE IMPACTOS AMBIENTAS SOU FORMADO NA ÁREA, TUDO QUE ESTÃO FALANDO SÓ VAI ATRASAR O BRASIL

A PENAS MINHA OPINIÃO QUERIDA, PARABÉNS PELO BLOG

Ane Siderman disse...

É uma pena ver artistas como Maite, Dira Paes e Marcos Palmeira dando a cara para defender um projeto desses.
A realidade na Amazonia é outra. Existem milhares de piratas que exploram terras ilegalmente, inclusive reservas, devastam nossas floresta.
A hidrelétrica de Belo Monte, além de ser uma energia limpa e renovável, não vai desalojar ninguém. Pois a área que será alagada é a mesma que fica alagada nas cheias.
Devemos aproveitar o potencial hidrelétrico das bacias da amazonia sim, pois sem energia não vamos poder fazer as indústrias crescer e vamos desacelerar o crescimento do país.
Além disso, como podem ver no site da Belo Monte, existe um cuidado extremo com a supressão vegetal. Preservando não somente a fauna, como também a flora, para o replantio.
Com a instalação da usina, toda a área ao redor da usina será cuidada pelo consórcio construtor Belo Monte e os "piratas" não poderão mais explorar essa área ilegalmente.
Na minha opinião este projeto gota dágua engajado pelos ecochatos (termo usado pela revista veja) só pode estar sendo financiada pelos usurpadores ilegais das terras do Pará.
Devemos é dar um basta para a exploração ilegal das terras, eles sim, desmatam, matam a fauna, sem escrúpulos e sem leis.
E a forma de deter os piratas é com a exploração legalizada e controlada dos recursos naturais da região.

Postar um comentário

 
powered by Blogger