タケGilberto Takeo Sato - Eu não doo, quando eu doo...

giba

Recebi esse texto, via minha mãe... do Giba, segundo ela, amigo de muito tempo. Ele tocou meu coração. Chorei. Sou forte, durona... nunca pensei que isso pudesse acontecer. Obrigada pelas doces palavras... meu companheiro de viagem... Siga a bordo!
Um beijo,
Marcela

Segue o texto:
Algumas vezes bate a vontade de transcrever o meu pensar em escrita e me pego teclando, tentando fazer com que as palavras tomem a conformação do que na mente vai soçobrando, e de devaneio em devaneio, saem trechos como esse: Eu me doo quando doo, não o deveria, mas é difícil ver parte do meu dia a dia indo para o dia a dia de outrem... e assim o fazia no que escuto risos comedidos por sobre o meu ombro, seguido do comentário do meu caçula: “pai fica frio, eu entendi, mas ficou hilário...”
Fiquei frio, mas aquilo me levou à reflexão sobre o que poderia ser hilário, eu no maior esforço mental para fazer-me entender, e o que era para ser sério se tornou jocoso?
Não, não consegui chegar a uma conclusão, mas espero que seja só a coincidência da escrita dos verbos doer e doar e não a ideia em si, mas seja como for, essa foi a partida para o texto que se segue, ele não é especial como me foi solicitado, mas é para alguém especial com certeza, e disso eu não tenho dúvida!

Eu não doo, quando eu doo...
Da brincadeira com o seu nome vou iniciar o meu voo pelo imaginário, que as palavras têm o poder de propiciar, se quiser me acompanhar, basta se soltar e deixar que as letras se embaralhem vista adentro e isto feito, naveguem alma afora até encontrar essa preciosidade, que é o seu coração, então vamos lá...
Mais que coragem,
Ato de superação,
Reação pronta ao inesperado,
Contraponto do amaro,
Energia esfuziante,
Lucidez na escuridão,
Amor à vida.
Blz, etapa inicial vencida, abrir asas, voar é preciso, não tem Pó de Pirlimpimpim , mas como estamos com palavras a brincar, isso na nossa viagem pode ajudar:“Feliz" deveria ser verbo e não adjetivo, e a felicidade deveria ser conjugação obrigatória, mas nisso vc é campeã, hauhaua, toaxandumoskema, fuiiiiiiii.......
Uma vez me perguntaram a definição de energia. Se você clicar no Google vai ver aproximadamente 389.000.000 resultados, então cá entre nós, acho que fica mais fácil você se olhar no espelho, lá tem a melhor das definições. ;)
Tá vendo, brincar com palavras na Net dá nisso, ponto e virgula, seguido de fecha parênteses se transforma numa alegre piscadela, que bom seria se a vida também nós permitisse essas facilidades, ops!, olha só prá quem eu estou falando isso,sorry, :D ...
Retomando nossa viagem: coragem, superação, lucidez, serão só substantivos se não houver um complemento que as transformem em qualidades de ação, isto posto e aforismas à parte, vou cometer um sacrilégio e transformar o "Há escolas que são gaiolas. Há escolas que são asas" de Rubens Alves para: "Há vidas que são gaiolas. Há vidas que são asas", assim quem sabe consiga demonstrar o meu pensar sobre você minha acompanhante de viagem, minha guerreira, minha menina, sempre na busca incessante do bem viver...
Em nome da qualidade de vida, acredito que deveria mudar o título de “Eu não doo, quando eu doo ”..., para a ” O japa que viajou na maionese e se perdeu no texto”, não, não é nada disso, graças ao advento das novas tecnologias, faço uso de um dispositivo modernoso “chamado licença poética” e dou uma patinada de quando em vez, prá ver se consigo prender a atenção do leitor desafortunado...
Longe disso, é que por mais que eu divague, o texto será sempre muito pouco, para relatar a pessoa especial que tu és, preciosa menina guerreira, que vence os seus moinhos de vento carregando o seu sorriso como estandarte, e nos ensinando que querer é poder, demonstrando que quando o Engenheiro-mor a projetou, distinguiu-a com a mais poderosa das energias, a energia de procurar o melhor, de fazer do pouco, muito e de fazê-lo de modo construtivo, com alegria e sem se permitir conjugações como: se eu fosse, que eu seja, quando eu for, quem sabe algumas vezes caiba o por ser eu feliz e só. Ah! Isso sim, isso é o admirável, o máximo, isso sim é especial.
Um beijo no coração, desse seu momentâneo companheiro de viagem.
Gilberto Takeo Sato

2 Response to "タケGilberto Takeo Sato - Eu não doo, quando eu doo..."

Alberto Siufi disse...

É isso mesmo Gilberto!
Parabéns pelo texto, muito bacana.

Anônimo disse...

Eu e o Giba somos amigos de sua mãe, não demos aula para você no Porto, mas quando a gente gosta da mãe, gosta mais dos filhos dela. Beijos, Marize

Postar um comentário

 
powered by Blogger