Me deu vontade de ler...

Na minha cadeira ou na tua

Juliana Carvalho

Editora Terceiro Nome

Aos dezenove anos, uma doença colocou uma cadeira de rodas no caminho de Juliana Carvalho. Sem esconder os momentos dolorosos e a vontade de desistir, este relato autobiográfico extrai humor e esperança de situações difíceis e expõe a mistura de tragédia e comédia que caracterizam a sua – e a nossa – complexa condição humana. Juliana Carvalho nasceu em 1981, em Porto Alegre, e é publicitária.

Cadeirante desde os 19 anos, quando teve uma inflamação na medula, é atuante no movimento das pessoas com deficiência. Apresenta o programa “Faça a Diferença”, que promove os direitos humanos e o respeito à diversidade, exibido na TV Assembleia do Rio Grande do Sul. Mantém os blogs “Comédias da Vida Aleijada” (www.comediasdavidaaleijada.blogspot.com) e “Sem Barreiras” (www.zerohora.com.br/sembarreiras), do Grupo RBS, que aborda questões sobre acessibilidade e inclusão. Dirigiu o curta-metragem “O que os olhos não veem, as pernas não sentem”, premiado pelo Júri Popular do Festival Claro Curtas de Cinema. Na minha cadeira ou na tua? é seu primeiro livro.

“O livro conta a história de Juliana desde a sua infância e mostra como a autora se tornou cadeirante e também detalhes da sua fase de reabilitação, passando pelas dúvidas comuns, problemas de aceitação, a redescoberta do corpo e do sexo, sem rodeios. A narrativa é regada com o humor sarcástico que os leitores do blog Comédias da Vida Aleijada já conhecem bem. Leitura obrigatória para cadeirantes ou não”.(Fonte:http://maonarodablog.com.br/tags/na-minha-cadeira-ou-na-tua/)

Alguém já leu e pode indicar? Está me dando uma vontade de contar minha história também… Será?

1 Response to "Me deu vontade de ler..."

Aline disse...

Deve mesmo ser dificil a vida sobre uma cadeira de rodas... mas admiro a força que os cadeirantes tem de viver.

=)

Gostei muito do blog...to seguindo!

Beijão

Postar um comentário

 
powered by Blogger