UMA HISTÓRIA DE AMOR: EU E A TCHULULA

 

A Tchulula, nossa “Pastor de Shetland”, chegou pouco mais de 1 mês antes do meu acidente. Foi amor a primeira vista… Aquela bolinha de pelo conquistou nosso coração… não tinha a menor ideia da importância que ela teria na minha vida… Essa raça é muito usada como cães de reabilitação…e ela faz muito isso comigo! Olha nosso chamego!

 

         A                             B        

   

Logo após a chegada da Tchu, sofri o acidente e fiquei 3 meses em coma. Estava muito confusa…claro..Não conseguia entender esse lapso de tempo…A Tchu me ajudou muito nisso, ela cresceu muito nesses meses e olhando pra ela, fui percebendo que um tempo grande havia se passado…eu lembrava desse bebê… e ela estava bem maior!

F Durante o meu coma, minha mãe precisava continuar vivendo…a Giulia, então com 4 anos, precisava muito dela. Ela, por ter que sair com as duas, segurava a onda e ia aos parques tomar “um ar”. Ela precisava arrumar forças..a Tchu ajudava muito nisso também..

 

D                E

 

Quando voltei pra casa, ela me acompanhava em meus passeios pelo Parque Severo Gomes… Ia eu, minha irmã Giulinha e o Tio Má, meu enfermeiro. Mamãe ficava com a Giulia nos brinquedos da praça enquanto nós tomávamos um solzinho.. Ninguém podia chegar perto da minha cadeira.. Ela, do jeito dela, cuidava de mim!

GEssa minha filha peluda segurou a barra de todos nós… Acho que segura ainda. Companheira inseparável da Giulinha…. Miinha mãe passava o dia inteiro comigo no hospital e ela cuidava em casa da minha irmã…Ela só fica muito brava quando alguém que ela não conhece chega perto da minha cadeira… aí o bicho pega.. Se a mamãe briga com ela porque ela apronta, ela corre e se esconde debaixo da minha “Ferrari”. Vira e mexe eu dou umas cutucadas nela com as rodas… Ela some por uns minutos e volta pra me fazer companhia. Quando eu vou dormir… me ajeito e grito: FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Ela corre e fica ao meu lado.. Estou ensinando a ela alguns comandos em alemão… Amo demais essa Fufula Mulula!!!

6 Response to "UMA HISTÓRIA DE AMOR: EU E A TCHULULA"

Letícia disse...

Marcela,
O amor dos animais é impressionante.
Eles são companheiros mesmo levando bronca.
Ajudou e vai te ajudar mais ainda.

Anônimo disse...

Linda a cachorrinha!
Tenho certeza de que ela é mais um dos presentes que Deus coloca em nossas vidas.

Tudo de melhor pra vc, Marcela!

Bjs!

Anônimo disse...

Linda a cadelinha!
Força nessa recuperação e continue contando com a ajuda desses seres de luz que colocam em nossos caminhos: os animais.

Aline disse...

Muito fofa sua filha... sempre quis ter um cachorro, mas morando em apartamento não fica muito adequado, o cãozinho sofre um bocado porque precisa de espaço...

Realmente os cãezinhos são ótimos em reabilitações... inclusive muitos deles são treinados pra essa finalidade... eles sim são verdadeiros amigos...

Beijos

Thathy disse...

A Tchu é uma gostosa... Ainda vou ter um Sheltie...

Amo vc, irmã!

Giulia Marzocchi Nóbrega da Silva disse...

maravilhoso

Postar um comentário

 
powered by Blogger