Psicomotricidade e Fisioterapia - 29.07.11



Psicomotricidade é a manifestação corporal do invisível de maneira visível.

a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo, bem como suas possibilidades de perceber, atuar, agir com o outro, com os objetos e consigo mesmo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas." (S.B.P.1999)


Estou realizando um trabalho de consciência corporal, de fortalecimento muscular e de relaxamento com o membro onde há dificuldade de movimentação, para que eu me conscientize e me aproprie novamente desta outra metade do meu corpo. Durante as sessões eu descrevo as sensações, os movimentos que são realizados e minha  sensibilidade motora. Ao final de cada sessão eu executo o resgaste de toda atividade em aula. É BOM DEMAIS!


E o dia ainda não acabou... ainda tem mais um atendimento no Luci Montoro...

No Response to "Psicomotricidade e Fisioterapia - 29.07.11"

Postar um comentário

 
powered by Blogger