Depoimento: Sergio Marques

sergio marques

A esta familia incrível !!!
Vou direto ao ponto pois sou péssimo para escrever, devido a esta cabeça maldita de engenheiro. Entrei na luta para ajudar a Marcela depois de um contato da Márcia no FACEBOOK me pedindo para divulgar o blog. Como sempre foi um amiga muito querida (nos conhecemos quase que desde sempre), resolvi me engajar em uma batalha para conseguir alguns equipamentos essenciais para ajudar a Marcela e, em uma semana, para a minha surpresa, tudo estava resolvido. Obviamente que tudo o que conseguimos foi através de alguns anjos que imediatamente após o meu post, estavam lá para ajudar. Na quinta-feira passada, dia 21, eu combinei com a Márcia que iria levar um dos presentes conseguidos, para a Marcela. Quase não vou por causa do trânsito que, apesar da época de férias, estava muito ruim e, além de tudo, eu tinha tido um dia péssimo, tenso, com muitos problemas e tudo aquilo que pode acontecer em um dia que chamamos de “ruim”. Mas acho que Deus sabe o que faz nestas horas. Pensei comigo: “Quer saber ? Acho que vai me fazer bem!!” e fui.
Ainda bem que tomei esta decisão. A primeira que coisa boa que aconteceu foi aquele abração de “ursa” da Márcia (ou será Beatriz ?) quando eu cheguei no apartamento. Logo em seguida vem aquela figurinha carimbada da Giulia, me dá um beijo, pega a caixa que estava na minha mão e sem a menor cerimônia, tira o que tinha dentro e já começa a pintar caretas na caixa e entrar dentro.
Aí veio a pessoa que, sem fazer nada de especial, me fez esquecer todo o meu dia tenso, ruim e todo o mau humor. Entra a Marcela na cadeira, e me diz, “Obrigado por tudo Sergio. Hoje eu tou que é só o pó”. Eu, na minha mais exacerbada ignorância, até um tempo atrás, imaginava que a Marcela, por ser cadeirante e ter sofrido este grave acidente, fosse uma pessoa introspectiva, quieta e até quem sabe, depressiva. Ignorância mesmo. Conheci uma pessoa iluminada, bem-humorada, motivada e tudo mais o que nós deveríamos ser em nosso dia-a-dia e não somos por acharmos que temos problemas (hahaha, nós temos problemas???). Ficamos batendo papo um tempão e aquilo foi me fazendo um bem tremendo. Quanto mais tempo eu ficava lá, mais eu ia esquecendo de tudo o que havia passado ao longo do dia. A Márcia fez um resumo de como tudo havia acontecido desde o primeiro dia e, realmente, temos que convir que esta mulher é uma fortaleza. Poucos passariam pelo que ela passou e estariam neste bom humor para enfrentar o que ela enfrenta até hoje.
Gostaria, do fundo do meu coração, de agradecer por ter te conhecido Marcela. Você, na sua simplicidade, me fez um bem incrível. Espero que você conquiste tudo o que você merece, e muito mais. Você sabe que este cara aqui estará sempre disponível para te ajudar, no que você precisar. Não tenha medo, receio ou vergonha de pedir.
Adoro vocês. Beijos em todos. Sergio

2 Response to "Depoimento: Sergio Marques"

Luiza Marques disse...

Foi graças à divulgação do meu pai que conheci a história da Marcela. Passei uma madrugada toda lendo os textos do blog, e foi impossível não me emocionar. Como meu pai disse, todo o tempo estamos reclamando das infelicidades que aparecem em nossos caminhos, e quando nos deparamos com histórias como a sua, Marcela, nos damos conta de quão pequenos somos quando reclamamos do trânsito de São Paulo ou da nota baixa de uma prova escolar. Marcela, você e sua família servem como exemplo de superação e força para todas as pessoas que cruzam com a sua história, e tenha sempre em sua cabeça que Deus não coloca obstáculos que você não seja forte o bastante para superar. Você é motivo de orgulho para quem tem o mínimo contato com você, e saiba que não só meu pai como eu e todos que nos rodeiam estamos prontos para te ajudar, da maneira que pudermos. Te desejo tudo de melhor, e saiba que estarei torcendo, ainda que distante, para que o mundo gire e o universo conspire a favor de você, pois você merece. Força, coragem, determinação e, principalmente, alegria. Nunca deixe de sorrir, porque sem sorrisos não há mais porque existir. Um beijo bem grande na sua família e um muito especial pra você, Luiza Marques.

Marcia Marzocchi disse...

Luiza, querida... fiquei muito emocionada com o que vc escreveu.. Venha aqui com o seu pai conhecer a gente. Tenha muito orgulho dele que, mesmo após 25 anos, não esqueceu o valor de uma amizade. Esperamos vc aqui.. Um beijo no seu coração..

Postar um comentário

 
powered by Blogger